sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Rebordosa tem Unidades de Cuidados Continuados

O Centro de Saúde de Rebordosa tem, desde o início do mês de dezembro, uma Unidade de Cuidados na Comunidade. Integrada no Agrupamento Centros Saúde Tâmega II Vale Sousa Sul, a UCC está em funcionamento desde o dia 2 e pretende ser um parceiro na saúde de toda a população do concelho de Paredes. Ainda a funcionar a 50 por cento e com inauguração apenas prevista para 2011, a unidade de cuidados na comunidade integra para já oito enfermeiros, dois médicos a tempo parcial e vários técnicos na área da saúde.
Sendo um projeto autónomo do centro de saúde de Rebordosa, a UCC atua na promoção e na educação para a saúde, na comunidade, com o objetivo de a ajudar a adquirir hábitos de vida saudáveis, melhorando assim a qualidade de vida da população num contexto de proximidade e garantindo a acessibilidade de todos.
A UCC Paredes Rebordosa tem em curso programas de acompanhamento que vão ao encontro das suas necessidades, nomeadamente: a prevenção de doenças cardiovasculares em utentes com mais de 65 anos e hipertensos, mediante encaminhamento de um profissional de saúde. Brevemente serão divulgados outros programas.
O centro de saúde procura agora que lhe seja atribuído o estatuto de Unidade de Saúde Familiar.
Fórum, 28 Dezembro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário